Diagnóstico Empresarial
Juntamente com os profissionais do cliente, avalia-se a interação de todos os negócios e processos da empresa a fim de entender as estratégias, as rotinas e a administração do modo de trabalho, com acompanhamento presencial e levantamento de dados de modo preciso.
No diagnóstico determinam-se as principais perdas durante o processo e atendimento ao cliente, os gargalos, o déficit administrativo, os excessos na burocracia interna, as deficiências operacionais e de desempenho e as chamadas “torneiras abertas” que afetam a lucratividade do negócio;
A partir do diagnóstico, se estabelecem as estratégias de ataque em conjunto com a alta direção, assim como as ferramentas de gerenciamento das etapas. O compromisso deve garantir o avanço das ações dentro de prazos previamente estabelecidos, com impacto financeiro mínimo ao negócio, e o objetivo final é único e absoluto: retomar margem suficiente de lucro.
Principais impactos do diagnóstico empresarial:
- Aumento da eficácia dos métodos de gerenciamento;
- Desburocratização dos processos internos;
- Redução de custos operacionais;
- Uso otimizado das ferramentas já existentes;
- Otimização do desempenho dos colaboradores;
- Gerenciamento de conflitos internos e externos;
- Otimização da comunicação interna;
- Criação de metas e programas motivacionais;
- Medição de níveis de comprometimento;
- Melhoria nos relatórios para medição de desempenho;
- Aumento de resultados e lucro.