Gestão de Projetos
Tido como uma das mais deficitárias estratégias no Brasil, a Gestão de Projetos tornou-se hoje ferramenta obrigatória para empresas que almejam estruturar sua administração de modo confiável ao cliente.
Este tipo de gestão conta hoje com ferramentas clássicas e também com técnicas inovadoras e tecnologias de ponta, entretanto o sucesso (ou insucesso) neste tipo de gestão não é ligado diretamente ao uso das ferramentas, e sim à cultura de administrar todos os passos.
O uso do PMBOK (Guia para Gestão de Projetos) e outras diretrizes de gestão é cada vez mais presente nas organizações, muitas vezes estimulado por normas de sistemas de gestão ou pelos próprios clientes. Hoje, a interpretação correta do que é um “projeto” dentro da organização pode ser o fator fundamental de sucesso deste, pois incide em maior dedicação à etapa de planejamento, e não à etapa de execução (a exemplo dos países mais desenvolvidos).
A Malgs conta com carteira ampla de clientes com implementação de Gestão de Projetos, trabalhando também com treinamentos (interpretação da norma e formação de auditores internos); e realização de auditorias internas em empresas de pequeno, médio e grande porte, considerando tanto produtos quanto serviços dos mais variados nichos.
Os orçamentos de consultorias em Gestão de Projetos são realizados gratuitamente, com visita pré agendada realizada pelo corpo diretor da Malgs para avaliação da sua empresa e formalização dos preços.
Os treinamentos são realizados tanto na planta do cliente quanto em salas geridas pela própria Malgs, com emissão de certificados a todos os participantes.
As auditorias internas são realizadas por auditores LEAD com certificados rastreáveis, professores em gestão e com didática e dinâmica adaptada a todo tipo de público.
Principais impactos da implementação de Gestão de Projetos na sua empresa:
- Maior tempo de planejamento e menor tempo de execução;
- Supervisão das etapas do projeto;
- Acompanhamento de custo etapa por etapa;
- Definição e compartilhamento de responsabilidades;
- Redução de custos com perdas durante as etapas;
- Soluções mais enxutas para administração dos projetos;
- Formalizações de lições aprendidas por projeto;
- Correlação entre custo previsto x gasto efetivo;
- Aumento na carteira de clientes;
- Maior visibilidade comercial;
- Maior visibilidade perante governo e sociedade.